quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ministério da Saúde lança diretrizes para atender pessoas com síndrome de Down

O documento contém informações como os cuidados necessários em cada faixa etária, além da melhor forma de lidar com os pais e os pacientes
















(Descrição imagem: foto criança portadora de Sindrome de Down: Reprodução/Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (26) as Diretrizes de Atenção à Saúde da Pessoa com Síndrome de Down. O objetivo é levar orientações aos profissionais de saúde para garantir um atendimento humanizado e qualificado no Sistema Único de Saúde (SUS) a pessoas com Síndrome de Down.
Durante o evento de lançamento, no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que as diretrizes têm como propósito "mobilizar esforços para romper qualquer limite que a sociedade impõe ao portador de necessidades especiais".
“É como se fosse um protocolo, um manual para que os profissionais de saúde saibam como diagnosticar, lidar e acompanhar pessoas que têm síndrome de Down", disse Padilha. "É muito importante que os profissionais de saúde saibam, por exemplo, que às vezes [os portadores da síndrome] são pessoas que têm tendência à obesidade, que são pessoas que têm mais propensão a ter problemas do coração”.
As diretrizes foram elaboradas ao longo de cinco meses com a colaboração de entidade sociais e especialistas. O documento, que pode ser baixado do site do Ministério, contêm informações sobre os efeitos da síndrome desde a infância até a idade adulta, os cuidados necessários em cada fase da pessoa, o histórico da doença e até a melhor forma de lidar com os pais e os pacientes.
Foi criada ainda uma cartilha dedicada aos próprios portadores de Down, denominada Cuidados de Saúde às Pessoas com Síndrome de Down. Feita em parceira com jovens que têm a doença, esta versão também está disponível no site do Ministério.
O Brasil possui hoje 300 mil pessoas com Síndrome de Down.
Esta é a primeira de uma série de diretrizes de cuidados às pessoas com deficiência, como paralisia cerebral, autismo e deficiências físicas decorrentes de traumas, que será lançada pelo Ministério da Saúde.
(fonte: Revista Época)

Espaço Oportunidades Especiais edição Belo Horizonte

 
Visitei hoje, no Shopping Cidade (proximo à Praça de Alimentação), o Espaço Oportunidades Especiais edição Belo Horizonte. Excelente iniciativa:
Trata-se de um espaço com ofertas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. faça seu cadastro e se candidate para vagas em grandes empresas.

O Espaço Oportunidades Especiais foi criado para ajudar a inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, conta com o apoio de empresas socialmente responsáveis que possuem programas de recrutamento ou projetos para profissionais com deficiência.
Reunindo um banco de oportunidades de grandes empresas, o projeto oferece comodidade ao deficiente, que tem a possibilidade de, em um único momento, se candidatar a inúmeras vagas. Além disso, o stand tem como uma de suas missões apresentar ao público programas que visam o desenvolvimento do deficiente como um profissional de sucesso. Por fim, o projeto tem como objetivo principal fornecer suporte na inserção e inclusão desses futuros profissionais, acreditando no seu potencial e no seu futuro promissor.
Todos cadastrados recebem cursos de qualificação gratuitos.
Informações adicionais:
www.oportunidadesespeciais.com.br

Anastasia homenageia atletas paralímpicos mineiros

Governador entregou medalhas aos esportistas de Minas Gerais que integraram a equipe brasileira nas Paralimpíadas de Londres 2012
(descrição imagem: Sete atletas e um treinador foram homenageados por Anastasia em nome de 15 esportistas mineiros)
O governador de Minas Anõnio Anastasia homenageou, nesta terça-feira (25), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, os atletas mineiros que participaram dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Sete atletas e um treinador representaram os 15 mineiros que integraram a delegação brasileira. Cada homenageado recebeu uma medalha.
“Essa é uma iniciativa muito singela, muito modesta, muito aquém do merecimento desses atletas paralímpicos que superam diversas adversidades para apresentar uma performance espetacular. Eles receberam muito mais até do que as medalhas olímpicas e o reconhecimento formal dos governos. Receberam o carinho de todos os brasileiros”, disse o governador.
Foram homenageados os atletas Izabela Campos (arremesso de peso e de disco), Carlos José Silva (atletismo), Cássio Henrique Damião (atleta-guia), Deanne Almeida (judô), Rafael Medeiros (tênis sobre rodas), Daniel Rodrigues (tênis sobre rodas) e Carlo Di Franco (tênis de mesa), além de Leonardo Flávio de Oliveira (técnico de Daniel Alves e Rafael Medeiros).
O mesa-tenista Carlo Di Franco Michell falou em nome dos atletas e disse estar realizado como esportista. Foi a sua terceira participação em Paralímpiadas e ele quer está presente nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.
“Foi emocionante sentir o clima, ver a festa em Londres e como o povo abraçou o esporte paralímpico. Para os Jogos de 2016, a preparação começa agora, com todos, setor público e privado, investindo bastante para alcançarmos resultados ainda melhores”, afirmou o mesa-tenista.
Com 43 medalhas – 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze – a delegação brasileira (182 atletas, sendo 115 homens e 67 mulheres) garantiu o recorde de medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos e o sétimo lugar no quadro geral. A meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi atingida.
“Nos Jogos Paralímpicos de Londres conseguimos muitas medalhas, colocando o Brasil em lugar de destaque. Nós mineiros nos orgulhamos muito e temos feito grande esforço a favor da questão olímpica no Estado. Inauguramos há pouco o novo centro olímpico de atletismo, que também atende aos atletas paralímpicos”, ressaltou Anastasia, lembrando que, em junho, foi inaugurada a pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fruto de parceria entre o Governo do Estado e a UFMG.
Três atletas que participaram das Paralimpíadas de Londres são beneficiários dos programas Bolsa Atleta e Oficina de Esportes, do Governo de Minas. Izabela Campos (Belo Horizonte) é beneficiária dos programas Oficina de Esportes e do Bolsa Atleta. Rodrigo Rosa de Carvalho Marques (Uberlândia) e Deanne Silva de Alexandre (Belo Horizonte) são do Oficina de Esportes.
Investimentos
Em 2011, O Governo de Minas criou, na Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), a Diretoria de Desenvolvimento do Paradesporto, que concentrou todas as iniciativas, projetos e eventos com relação ao esporte para pessoas com deficiência. Desde então, várias ações foram realizadas, sempre tendo como base o fomento e a divulgação do esporte para pessoas com deficiência, a formação e capacitação de profissionais e o treinamento de atletas de rendimento.
Atualmente, as Oficinas de Esporte com oito núcleos específicos de Paradesporto atendem a 147 atletas nas modalidades de atletismo, natação, goalball, halterofilismo, bocha e tênis sobre rodas. Em 2011, eram três núcleos específicos e 72 atletas beneficiados.
O governador afirmou que Minas Gerais está empenhada no apoio e preparação de atletas, de forma a aumentar cada vez mais a participação de esportistas do Estado e a conquista de medalhas. Segundo ele, mais do que um dever, é uma obrigação o apoio ao esporte paralímpico.
Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, o secretário-adjunto de Estado de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, o secretário municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte, Roberto Rocha Tross, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.
CONFIRA O VÍDEO:


(fonte Agencia Minas)

sábado, 22 de setembro de 2012

22 DE SETEMBRO: DIA DO ATLETA PARALÍMPICO

(descrição imagem: atletas paralimpicos em fotos diversas e a frase 22 de setembro Dia do Atleta Paralímpico. Dia de prestigiar vencedores e inspirar novos campeões. O Brasil se orgulha dos atletas paralímpicos que tem - fonte CPB)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PREVINA A CEGUEIRA NA TERCEIRA IDADE

Linhas tortas, distorção de objetos e manchas no centro da visão podem ser sintomas da DMRI, a principal causa de cegueira em idosos. Se você tem 60 anos ou mais e algum desses sintomas, realize sua inscrição abaixo e venha fazer o exame diagnóstico gratuito no próximo Sábado, 22 de setembro, na sede do IBITES, Rua Pouso Alegre, 407, Bairro Floresta – Belo Horizonte, a partir das 09h00.
Clique aqui para realizar sua inscrição.



Local do evento: sede do Instituto Brasileiro de Inovação, Tecnologia e Educação em Saúde (IBITES). Rua Pouso Alegre, 407, Bairro Floresta – Belo Horizonte
Data/hora: 22 de setembro, Sábado, a partir das 09h00.Número atendimentos previstos: 300Perfil dos pacientes: 60 anos ou mais
Tipo de atendimento que será oferecido: exame diagnóstico gratuito
Clique aqui para realizar sua inscrição.

Uma campanha Retina Minas, IBITES e Novartis.
(FONTE:RETINA MINAS)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RECOMENDO: NAS TELAS - OS INTOCÁVEIS!

Pela vida, bem-vivida: deixe viver! Pela inclusão, pela amizade, pela realidade!
Em cartaz nos cinemas, recomendo!

(descrição imagem: cartaz do filme Os intocáveis,em cartaz nos cinemas brasileiros. uma história muito especial)

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS ENTREGAM DOCUMENTO DE AÇÕES NECESSÁRIAS AO PREFEITO DE BH



(descrição fotos: imagens do evento, com gestores e prefeito de BH)
Participei na manhã de hoje, na Praça da Liberdade, de encontro valioso com Márcio Lacerda e  Portadores de Necessidades Especiais. Presentes Sérgio Sampaio, presidente da APAE-BH e Vice Presidente das APAES do Brasil, inúmeros portadores de necessidades especiais e outros gestores responsáveis atuantes desta causa. Na ocasião foi entregue ao Prefeito o documento com sugestões necessárias ao programa de governo, em benefício dos PNEs. Inclusão, sempre! (Márcia Francisco)
*estou aguardando cópia do documento para publicação integral em nosso site. Me será entregue em breve. Acompanhem! (Márcia Francisco)

domingo, 16 de setembro de 2012

21 de setembro: Dia Nacional da Luta das Pessoas Deficientes

Segue um trecho do curta-metragem que está sendo lançado hoje em São Paulo, produzido pela ONG Vez da Voz, "De Boca em Boca - Um filme para todo mundo".
Com áudio, legenda, tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Audiodescrição, vídeo tem novo modelo de comunicação, mostra dificuldades de pessoas com deficiência em diversas atividades cotidianas e possibilidades de inclusão. O vídeo fala de todos, para todos.
"Uma das coisas que mais ouço de pessoas que convivem comigo é “poxa, eu nunca tinha parado para pensar que como uma coisa tão banal pode atrapalhar a sua vida”. Andar comigo é notar as escadas, as calçadas, os degraus, os olhares, os estranhamentos, os tempos mais lentos e os improvisos. O vídeo abaixo te convida a viver essa partilha de uma forma brilhante.
A palavra “luta”, usada no dia de hoje, não poderia ser mais apropriada. Ser deficiente é a mesma coisa que ter um pé quebrado, um cisco no olho, ou água no seu ouvido, mas permanentemente. Já pensou
lidar com isso todos os dias da sua vida?
O que eu mais gosto na deficiência é que logo a minha luta passa a ser a luta de outro. Uma alternativa é possível. " (Rafael Bonfim)


SAIBA: O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.   Lei Nº 11.133, DE 14 DE JULHO DE 2005 Institui o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
O VICE–PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de
PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional
decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o É instituído o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência,
que será celebrado no dia 21 de setembro.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 14 de julho de 2005; 184o da Independência e 117o da República.
JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA
Erenice Guerra
<! INICIO BARRA 3 !>

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

COMPARTILHE NOSSO BANNER! PELA INCLUSÃO, SEMPRE!
21 de setembro:
DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
esta causa é de todos nós!
(siga, compartilhe: www.eficienciaespecial.blogspot.com)
*****no facebook: www.facebook.com/eficienciaespecial

MG: Exposição homenageia o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove, de 17 a 21 de setembro, uma exposição de obras de artistas com deficiência. Um dos objetivos da exposição é homenagear o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro).
No total, serão 21 obras. Dessas, 12 pinturas e três esculturas ficarão no hall do Palácio da Inconfidência (entrada pela rua Rodrigues Caldas, 30). Outras seis pinturas serão expostas no corredor do andar SE, onde ficam os plenarinhos e o Auditório da Assembleia.
Os artistas participantes da mostra são David Roosevelt de Brito Carvalho Faria, Fábio Júlio da Silva, Flávio Jock Alberti, Kátia Santana dos Santos Lima, Paulo Roberto de Morais Alberti, Ronaldo Pio e Sérgio Magno Junior. Na abertura, que contará com apresentação do Coral do Instituto São Rafael, estão previstas as presenças de entidades ligadas ao tema, de autoridades mineiras, além dos deputados Marques Abreu e Doutor Wilson Batista (PSD), presidente da comissão.
Para a deputada estadual Luzia Ferreira (PPS), a exposição é uma possibilidade de reflexão da sociedade sobre o tema. “São pequenas ações como esta, de dar oportunidade a artistas de mostrarem seus trabalhos, que contribuem para tornar a sociedade mais justa, igualitária e acessível”, afirma a deputada.
A solenidade de abertura da mostra será na segunda-feira (17/9/12), às 10 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Hall das Bandeiras).

Audiência
Como parte da homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficência vai promover, uma reunião com o objetivo de debater o histórico de luta dessas pessoas. A audiência pública será na quarta-feira (19/9/12), às 10 horas, no Teatro da ALMG.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COMPARTILHE ESSA IDÉIA!

Compartilhe! a campanha nasceu em Curitiba, mas, vale para todos! Inclusão, sempre!

Fórum de Surdocegueira e Deficiência Múltipla traz nova Perspectiva a Educadores

O Secretário Estadual da Educação, Herman Voorwald, abre o I Forum Regional de Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial que acontecerá no dia 2 de outubro, em Adamantina/SP


Uma nova perspectiva sobre aqueles que têm surdocegueira. Essa é a principal mensagem transmitida no I Fórum de Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial. Realizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado, o evento desta quinta-feira (23) foi o primeiro de uma série de dez encontros e contou com a presença do secretário Herman Voorwald, da coordenadora de Gestão da Educação Básica, Leila Malio, e da coordenadora do Centro de Atendimento Especializado, Maria Elisabete da Costa.
Entre as palestras apresentadas, os destaques ficaram por conta da diretora da Associação Educacional para Múltipla Deficiência (Ahimsa), Shirley Maia, e da presidente da Associação Brasileira de Surdocegos, Claudia Sofia Pereira.
Shirley abordou, principalmente, as necessidades que os estudantes surdocegos têm para a aprendizagem. “O papel do professor é ensiná-los a aprender. Para isso, é preciso conhecer diferentes formas de comunicação”, comenta.
O depoimento de Claudia Sofia, que é surdocega, ajudou aqueles que acompanharam o fórum a compreender melhor a afirmação de Shirley. Claudia contou sua trajetória e falou sobre as formas de comunicação que domina, como o Tadoma, que consiste em interpretar o que as pessoas falam por meio do tato e da articulação da boca. No Brasil, apenas seis pessoas desenvolveram esse tipo de comunicação. “Esse fórum irá ajudar a levar novas informações para os professores. A inclusão se faz dessa forma, com formação”, garante Sofia.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DANIEL DIAS: MAIOR MEDALHISTA PARALÍMPICO DO BRASIL!

 
Dia histórico para Daniel Dias e a natação Paralímpica Brasileira!
Após conquistar CINCO OUROS, em 5 provas individuais disputadas, Daniel se tornou o MAIOR medalhista Paralímpico do BRASIL! Daniel  superou as 13 medalhas de Clodoaldo Silva e Ádria Santos.
A vitória desta sexta, 07 de setembro, os 50m borboleta (S5), veio com recorde mundial: 34s15. São 14 pódios em 2 Paralimpíadas. (Em Pequim: 4 ouros; 4 pratas e 1 bronze). Quem tem orgulho do SUPER NADADOR? Parabéns, Daniel!!!
( Foto: Buda Mendes/CPB)
(fonte: CPB)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SUPERAÇÃO E INCLUSÃO ATRAVÉS DO ESPORTE: ELIANE PEREIRA

Ícone de alertaNesta edição do "Programa Especial",  exibido na TV Brasil em 29/01/2010, uma oportunidade para conhecer as possibilidades de superação e inclusão através da natação. 
Conheça a nadadora Eliane Pereira, que é deficiente visual. Quando ainda enxergava, Eliane foi campeã brasileira e sul-americana. Hoje, aos 57 anos, ela continua competindo e vencendo as barreiras. O retorno de Eliane Pereira à natação é fruto de um trabalho muito especial realizado no  Instituto Benjamin Constant -  Urca -  Rio de Janeiro - RJ.
A inclusão através da natação tem transformado vidas, revelado talentos do paralimpismo, através de muitos órgãos cujas ações são responsáveis socialmente e contínuas, proporcionando, de maneira privada ou beneficente, ensino de qualidade, reconstrução de vidas.
O Instituto Benjamin Constant, instituição centenária diretamente subordinada  ao Ministro de Estado da Educação e do Desporto  é  centro de referência nacional na área da deficiência visual, e trabalha o paradesporto em outras modalidades. Saiba mais  no link: http://www.ibc.gov.br/

(Fonte video: TV Brasil)

Aprendizado da acessibilidade em foco: observadores brasileiros visitam Londres

 Para receber uma Paralimpíada, a cidade tem que estar preparada para atender turistas e atletas. Transporte público e ruas adaptadas para pessoas com deficiência, sinalização e informações sobre os locais de competição, e, também, dos pontos turísticos. Tudo tem que ser planejado.  E 200 observadores do governo brasileiro já estão lá em Londres, de olho na experiência inglesa, para aplicá-las nas Olimpíadas e também nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.
Quatro mil e duzentos atletas, 2,5 milhões de ingressos vendidos para as competições. Como organizar o fluxo de turistas que vêm do mundo inteiro e ainda oferecer estrutura adequada durante os jogos? Os visitantes encontram em Londres uma cidade adaptada e acessível às pessoas com deficiência. O metrô tem entradas específicas para cadeirantes. A diversidade de linhas, que cortam toda a cidade, e os famosos ônibus de dois andares também facilitam a vida de quem usa o transporte público. E, nas ruas, as calçadas rebaixadas são próprias para a passagem de cadeira de rodas e de quem tem deficiência visual. Bartô Silva, brasileiro que se prepara para a semifinal do atletismo, perdeu totalmente a visão aos 17 anos de idade e aprova a acessibilidade em Londres.  “É muito bom, é nível. Acompanha o padrão internacional mesmo. Já estive em outros países, e a acessibilidade, transporte, é tudo de primeiro mundo, realmente, tudo de muita  Muita qualidade.”
Na cidade-sede das Paralimpíadas 2012, informação também não falta. Seis mil voluntários são cadastrados para orientar os visitantes no parque olímpico e em outros pontos da cidade. E placas espalhadas por todo o lado não deixam ninguém ficar perdido. Um grupo de 200 observadores do governo brasileiro está de olho na organização dos jogos de Londres. A ideia é levar para o Rio, em 2016, soluções em acessibilidade e experiências bem-sucedidas em mobilidade urbana, como explica Rivaldo Araújo da Silva, coordenador de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte “A equipe de observadores é para ver isso, para observar os mínimos detalhes, para incorporar aos nossos projetos no Brasil, para que nós não pequemos nessa parte tão importante para a Paralimpíada.”
Em conjunto com o Reino Unido, os observadores também analisam a questão da segurança e da sustentabilidade. De acordo com a Autoridade Pública Olímpica, consórcio que coordena a participação da União, do estado e do município do Rio de Janeiro na preparação das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, o objetivo é cumprir todas as exigências do Comitê Olímpico Internacional e causar o menor impacto possível à rotina dos moradores do Rio de Janeiro, durante os jogos no Brasil.
(FONTE: EBC – A voz do Brasil)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ALAN FONTELES CELEBRANDO A VITORIA: "DEMOREI A DORMIR"


(alan fonteles segura jornal em que traz sua imagem ao lado de Pistorius)
Alan Fonteles custou a pregar os olhos depois dos 21s45 que o alçaram a estrela do paradesporto mundial. O novo campeão paralímpico dos 200m T43 cumpriu todo o ritual esperado de alguém que acabara de desbancar o favoritíssimo sul-africano Oscar Pistorius. Depois do exame protocolar antidoping, entrevistas e cumprimentos, o brasileiro  chegou à vila quase 2h da manhã.
“Entrei no computador. Eram centenas de mensagens. Não consegui responder a todas. Mas também demorei a dormir”, contou, tímido, diante de cerca de 50 jornalistas de todo o mundo em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (3) em Stratford, bairro onde fica o Parque Olímpico.
Se as imagens não saíam da cabeça de Alan de noite, faltava a materialização do feito: a medalha de ouro que o brasileiro foi buscar na manhã seguinte no Estádio Olímpico. Foi com ela ao redor do pescoço que o atleta falou à imprensa brasileira e estrangeira e posou pacientemente para fotos com novos admiradores: crianças, policiais, voluntários, senhores de idade.
“A medalha de ouro é real?”, perguntou uma menininha para sua mãe. “Abrace ele! Esse é o momento mais importante da sua vida, filha!”, disse uma outra senhora para a garota a seu lado.
Sem perder a serenidade e a simpatia, Alan Fonteles falou sobre as declarações de Pistorius a respeito do tamanho de suas próteses.
“Ninguém gosta de perder. Entendo o que ele devia estar sentindo depois da prova e falou de cabeça quente. Estou dentro das regras do Comitê Paralímpico Internacional, isso é o que importa”, comentou Alan. “Somos adversários dentro da pista, mas quero seguir amigo dele. Não quero essa polêmica que estão tentando fazer”, minimizou o paraense de 20 anos, nascido em Marabá.
Quando perguntado se pretendia buscar a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Alan foi categórico: “Não! Sou um atleta paralímpico e quero fazer minha história nas Paralimpíadas”, frisou.
Com os principais jornais ingleses na mão (guardou todos de recordação), Alan lembrava da família. “Falei com meu pai (Almir), com minha mãe (Cláudia) e com minha namorada (Mariana). Eles assistiram à prova juntos pela televisão e estavam muito felizes e orgulhosos”, contou Alan, ainda sem data para chegar no Pará.
“Vou primeiro a São Paulo e depois sigo para ver minha família. Imagino o tamanho da festa que estão preparando. Quando fui prata, em Pequim, foi uma loucura. Imagina agora!”.
(fonte: imprensa CPB)

domingo, 2 de setembro de 2012

VIVA O PARALIMPISMO BRASILEIRO

(Descrição imagem: flyer/banner facebook com paratletas brasileiros,
Londres 2012, em homenagem do Eficiência Especial: VIVA O PARALIMPISMO BRASILEIRO! compartilhe à vontade)

A CORRIDA PELA VIDA, EM LONDRES 2012

Tê-los representando o paralimpismo em Londres já é a vitória da vida!
Mesmo assim eles foram para ganhar!
ALAN FONTELES (Brasil) e OSCAR PISTORIUS (South Africa), juntos na  final dos 200m!
Resultado:
Fonteles é Ouro! 21.45
e Pistorius é Prata! 21.52
Os dois homens mais rápidos do mundo, na corrida pela superação!  Lindo!
VIVA O PARALIMPISMO MUNDIAL!
Inclusão, sempre!

(descrição imagem: Pistorius e alan fonteles - fionte CPB_

BRASIL PARALÍMPICO: UM SUCESSO EM LONDRES 2012

Medalhas e mais medalhas conquistadas a cada dia, em Londres, por nossos paratletas brasileiros:
O registro agora é para
Terezinha Guilhermina, a cega mais rápida do mundo: é ouro! com 24s82!
Jerusa Santos  é prata, com 25s32! Jhulia Santos é bronze, com 26s65!

É O  ATLETISMO PARALÍMPICO BRASILEIRO, BRILHANDO! VAMOS TORCER!


(Descrição imagem: Terezinha em competição - Foto: Fernando Maia)
 
e Yohansson Nascimento é ouro, com recorde mundial!
Yo correu os 200m T45/46 em incríveis 22s05, nova melhor marca do mundo (T45).
Yo já havia corrido 22s27 e abaixou ainda mais sua marca.
Sua platéia foi o  estádio com lotação máxima: 80 mil pessoas, além da presença da princesa Kate.
(Descrição imagem: Yohansson, correndo para sua vitória - Foto: Patrícia Santos)
 
(fonte: CPB)

ANDRÉ BRASIL BRILHANDO NAS PARALIMPÍADAS

Parabéns para  nosso querido André Brasil, que, no sábado, dia 1, emocionou o Parque Aquático, em Londres,  ao vencer os 50m Livre S10 batendo o recorde mundial da prova, com o tempo de 23s16. Ele já havia derrubado o recorde paralímpico nas eliminatórias, pela manhã. tem mais! é o Brasil brilhando nas Paralimpíadas!

DANIEL DIAS É OURO!

Viva  a luz abençoada de Daniel Dias! Eficiência, garra, determinação e coragem que valem ouro!
Acompanhem os êxitos do atleta paralímpico em www.paralympic.org

III Festival Mundial da Paz



EM SÃO PAULO!
saiba tudo: www.festivalmundialdapaz.org.br



















(Descrição imagem: cartaz do III Festival Mundial da Paz!, com a programação completa, que pode ser acessada no link www.festivalmundialdapaz.org.br)