segunda-feira, 3 de julho de 2017

Michelle Malab lança "Na Montanha Russa – vivendo a maternidade no Autismo"

(descrição imagem: a escritora Michelle Malab)
 
Amante das letras, Michelle, desde a infância, sempre se considerou uma escritora nata. 

Após ter seu primeiro filho Pedro, diagnosticado com Sindrome de Asperger (Autismo), se deparou com um novo universo em sua vida. Com muitos erros e acertos, adquiriu um conhecimento amplo vivenciados pelas inúmeras tentativas acertadas e outras frustradas  no único propósito de estimular o desenvolvimento do filho e inseri-lo a sociedade na qual vivemos.

Para a autora, o desejo de escrever um livro já era algo muito forte, que se tornou mais pulsante após ser diagnosticada também com a mesma síndrome do seu filho.

Para Michelle Malab, escrever um livro relatando fatos vividos é compartilhar com o leitor sua vivência  contribuindo com famílias e mães que enfrentam situações similares quando recebem o diagnostico da Sindrome de Asperguer e, com isso, começam a enfrentar momentos cheios de questionamentos e negação

O livre recebe o nome da expressão ouvida por muitas pessoas que vivenciam o autismo demosntrando que nesta syndrome nada é relínio, linear mas vai e vem de altos e baixos sempre com a necessidade de recomeços e mudanças de trajeto.

Michelle Malab  foi diagnosticada com Síndrome de Asperger já na fase adulta, anos após ter tido o diagnóstico de seu filho Pedro. Com o filho diagnosticado, deparando-se com a falta de tratamentos eficazes e poucos profissionais capacitados na área começou a estudar sobre a síndrome, tornando-se co-terapeuta no tratamento do filho. Durante anos de estudo passou administrar palestras sobre autismo e organizar seminários sobre o tema, trazendo os melhores métodos e tratamentos que visam dar às pessoas com autismo as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento. É militante na luta pelos Direitos das Pessoas com Autismo e, em particular, no que se refere a inclusão escolar efetiva e humanizada. O autismo do filho acabou por lhe trazer também um conhecimento sobre si mesma.

Saiba mais: 31 994316620 - michellemalab75@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário